Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Advogado deverá prestar serviço de advocacia dativa para cumprimento de pena

Em 2012, um advogado, que à época era delegado de polícia, foi condenado pelo crime de peculato, por se apropriar de alguns aparelhos de vídeo game, que haviam sido apreendidos por serem objeto de descaminho.

Em primeira instância, o réu fora condenado a quatro anos e seis meses de prisão, contudo, em segunda instância sua pena foi revertida para prestação de serviços comunitários e multa, no valor R$ 10.987,16.

Para adequar, em prol da sociedade, a pena de serviços comunitários que o advogado recebeu, o Juiz Federal Luciano Tertuliano da Silvado do Fórum Federal de Assis/SP determinou que o advogado deverá prestar serviço de advocacia dativa em um mínimo de 90 processos.

Segundo a decisão: “O abatimento das horas de serviço comunitário será feito a cada término da instrução processual, ficando o condenado responsável por conduzir tais processos até seu final, responsabilizando-se também pela manutenção de uma qualidade mínima esperada”.

Processo relacionado: Execução Penal n.º 0000516-24.2016.403.6116.

  • Sobre o autorDireito Civil
  • Publicações58
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações126
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-devera-prestar-servico-de-advocacia-dativa-para-cumprimento-de-pena/393383002

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)